one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ipê Branco

Imagem:

Compartilhar:

Cedae comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de ipês

Criado em 05/06/13 13h05 e atualizado em 05/06/13 13h20
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Hoje é Dia da Árvore
Cedae comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de ipês (Foto: Luiz Gustavo Leme/ Creative Commons)

Rio de Janeiro – Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (5), estudantes de escolas públicas plantam ipês em diversos pontos do Rio. A iniciativa visa a conscientizar os jovens e estimular práticas ambientais para o cuidado com a natureza. Cerca de 60 crianças participam da iniciativa, promovida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Além de conscientizar as crianças, a ação tem o objetivo de combater o aquecimento global, melhorando a qualidade do ar por meio da absorção do gás carbônico. As mudas, doadas pela Cedae, são produzidas pela companhia em centrais produtoras próprias.

Para o presidente da Cedae, Wagner Victer, a ação tem três vertentes principais. “É uma ação que estamos fazendo em diversos pontos do estado em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com três vertentes: primeiro, arborizar e embelezar cada vez mais a cidade; segundo, ajudar a balancear a questão do clima, além de absorver o gás carbônico; por último, fazer o plantio com crianças, despertando o interesse delas pelo meio ambiente”.

Segundo Wagner Victer, a Ilha do Governador, na zona norte, foi o local escolhido para começar o plantio devido à proximidade com o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e à movimentação de turistas. “Tínhamos diversos locais a escolher, mas a Ilha do Governador é um local que além de ter nível de arborização muito pequeno, é porta de entrada do Brasil. Muitos turistas passam por aqui. Estamos plantando o ipê porque é uma árvore muito bonita. Então, além de colaborar com o meio ambiente, ajuda na beleza da cidade”.

A ação ainda ocorre em Campo Grande, na zona oeste, São Gonçalo e Magé, na região metropolitana, Nova Iguaçu e Seropédica, na Baixada Fluminense. Victer informou que a Cedae, nos últimos anos, plantou mais de 3 milhões de mudas da Mata Atlântica em vários pontos do estado.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário