one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Câmara aprova urgência para análise de veto parcial ao projeto dos royalties; segue votação no Senado

Criado em 12/12/12 17h01 e atualizado em 12/12/12 17h07
Por Agência Senado

Plenário da Câmara Federal
Plenário da Câmara dos Deputados (Luis Macedo/Agência Câmara)

Em sessão tumultuada, a Câmara aprovou há pouco, com 348 votos a favor, 84 contra e uma abstenção, requerimento de urgência para análise do veto parcial da presidente da República, Dilma Rousseff, ao projeto que redistribui os royalties do petróleo. Agora ocorre a votação no Senado. Se o resultado for confirmado, o veto deve ser analisado em sessão do Congresso na próxima semana, passando à frente de outros três mil vetos presidenciais.


O texto original do PLS 448/2011 muda os critérios para distribuição dos royalties do petróleo, que passarão a obedecer as regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE), inclusive para os contratos já em vigor. Com o veto, o projeto foi transformado na Lei 12.734/2012, com mudanças válidas apenas para contratos futuros.

A sessão foi marcada pelo confronto entre as bancadas dos estados não produtores e as bancadas de estados produtores de petróleo. Deputados e senadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, os maiores produtores, apresentaram várias questões de ordem apontando desrespeito ao Regimento Interno do Congresso e à Constituição. O objetivo foi o de deixar consignado que a Mesa do Congresso não respondeu a todas as questões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário