one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marco Aurélio Garcia diz que governo brasileiro não vê problemas na Venezuela

Imagem:

Compartilhar:

Marco Aurélio Garcia deve deixar UTI nesta sexta, mas alta demora pelo menos cinco dias

Criado em 07/02/13 13h03 e atualizado em 07/02/13 13h16
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Marco Aurélio Garcia diz que governo brasileiro não vê problemas na Venezuela
Marco Aurélio Garcia (José Cruz/ABr)

Brasília – Após ser submetido a uma cirurgia cardíaca na manhã de ontem (6), o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, ministro Marco Aurélio Garcia, deve deixar a unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal amanhã (9) de manhã.

Em entrevista hoje (8), a equipe médica responsável pelo procedimento informou que o ministro recupera-se bem – respira sozinho, está sentado e conversa com parentes. Quando seguir para o quarto, deve permanecer no hospital por um período de cinco a sete dias.

Leia também:

Marco Aurélio Garcia se recupera bem de cirurgia cardíaca

A diretora do instituto, a médica Núbia Vieira, explicou que durante check up feito no último fim de semana foram identificadas lesões obstrutivas em artérias importantes do coração do ministro. A cirurgia para a colocação de quatro pontes, de caráter preventivo, foi feita para evitar um infarto, já que ele apresentava sintomas de obstrução coronária como dor torácica.

“Ele tinha viagens programadas para a Argentina e para a África. Se a gente não fizesse naquele momento, não teria como fazer”, disse. “Marco Aurélio não infartou previamente. Em momento algum ele teve um infarto”, ressaltou a médica.

Após receber alta, o ministro deve retornar ao hospital em 15 dias para uma nova avaliação e só depois será liberado pela equipe médica para retomar os trabalhos. Núbia informou ainda que a presidenta Dilma Rousseff chegou a conversar com o assessor antes da cirurgia e com o filho dele logo depois do procedimento. Um profissional de saúde da Presidência da República esteve hoje no hospital para uma visita.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário