one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O artista plástico Lúcio Piantino, 17 anos, mostra um de seus quadros. Com quatro anos de carreira, ele já fez seis exposições individuais e acabou de fechar um contrato com uma empresa americana, que vai replicar suas obras e vender no exterior

Imagem:

Compartilhar:

Apresentações de música e dança marcam comemorações do Dia da Síndrome de Down

Criado em 21/03/13 13h08 e atualizado em 21/03/13 13h17
Por Karine Melo Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília – Apresentações musicais e de dança marcaram as comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down nesta quinta-feira (21), na Câmara dos Deputados. Organizado pelo deputado Romário (PSB- RJ), o evento reuniu integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, funcionários da Casa várias associações de apoio à pessoas com síndrome de Down.

A filha de Romário Ivy Bitterncourt, 7 anos, que tem a síndrome, fez uma apresentação de dança na ocasião. O deputado destacou que a preocupação este ano foi fazer um evento para mostrar as habilidades e capacidades dessas pessoas. Para ele, nos últimos cinco anos muita coisa mudou.

“Hoje o preconceito já é diferente, não estou dizendo que terminou, mas é diferente. O respeito é outro e principalmente hoje os nossos filhos que têm condições de trabalhar podem trabalhar. Há um mercado muito grande para que eles possam produzir e fazer alguma coisa que seja boa para eles pessoalmente, profissionalmente e principalmente para nós pais”, ressaltou.

Leia também:

Distrito Federal tem 18 centros de educação precoce para crianças com síndrome de Down

Além de receber alunos com síndrome de Down, escola precisa acolhê-los, diz educadora

Necessidade de novas leis com garantias a pessoas com síndrome de Down divide opiniões

Brasil tem uma criança com síndrome de Down a cada 600 a 800 nascimentos

O depoimento emocionado da estudante de direito Aline Figueiredo, de Belo Horizonte, comoveu os participantes. A estudante tem síndrome de Down e ressaltou que não adianta a lei garantir a inclusão de pessoas especiais no ensino regular se os professores não estão preparados para receber esses alunos. “Muitos professores não têm paciência e deixam os alunos excluídos”, alertou.

Filha caçula, Aline falou da importância dos estímulos que recebeu da mãe e destacou que em casa sempre foi tratada como os três irmãos.

Atletas, escritores e funcionários do Superior Tribunal de Justiça com síndrome de Down também participaram das comemorações na Câmara dos Deputados. Eles foram homenageados com o vídeo Tenho Síndrome de Down e sou profissional, elaborado pelo gabinete de Romário.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário