one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Governadores pedem que Congresso defina receita toda vez que estipular despesa aos estados

Criado em 13/03/13 13h38 e atualizado em 13/03/13 14h04
Por Ivan Richard e Marcos Chagas Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Eduardo Campos
Em nome dos governadores, Eduardo Campos lembrou que os estados “querem continuar ajudando o país”, mas não podem ter sua capacidade de investimento reduzida (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília - Reunidos no Congresso com os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os governadores fizeram um apelo ao Parlamento para que as duas Casas deem prioridade à aprovação de propostas de emenda à constituição (PECs) que obriguem o Congresso a estipular fontes de receitas, ao aprovar despesas para os entes federados.


“Não suportamos mais as decisões que aumentam nossas despesas sem que seja dado o caminho para custear essas despesas. Esse deveria ser o primeiro ponto da pauta”, frisou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Leia mais

Ministro da Integração cobra do Congresso votação de propostas sobre o pacto federativo

ICMS e FPE estão na pauta da reunião de amanhã dos presidentes da Câmara e do Senado com governadores

“É um apelo que fazemos ao Congresso: que aprecie emendas constitucionais para definir que, se alguma obrigação de despesa aos estados vier por uma decisão tomada por esta Casa, que venha também a fonte para fazer face a essa despesa”, acrescentou.

Em nome dos governadores, Campos lembrou que os estados “querem continuar ajudando o país”, mas não podem ter sua capacidade de investimento reduzida.


Dos 27 governadores, dois não compareceram ao encontro no Congresso - o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário