one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleição para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Maioria das comissões técnicas da Câmara elege seus presidentes

Criado em 06/03/13 21h23 e atualizado em 06/03/13 21h47
Por Iolando Lourenço e Ivan Richard Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília – Das 21 comissões permanentes da Câmara apenas duas não definiram seus dirigentes. A comissão de Direitos Humanos e Minorias tentou eleger o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência, mas houve resistência de defensores dos direitos dos negros e dos homossexuais, e a decisão foi adiada. A Comissão de Relações Exteriores marcou para a próxima semana a eleição porque o indicado para a presidência, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), está em viagem ao exterior.

Confira imagens do protesto contra a eleição do deputado Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Hoje à tarde, o deputado Romário (PSB-RJ) foi eleito presidente da Comissão de Turismo e Desporto. O colegiado tem a missão de trabalhar na área legislativa visando ao desenvolvimento e ao progresso do turismo e do desporto nacional. Cabe à comissão a análise de propostas voltadas para o desenvolvimento de políticas públicas e do desporto e do turismo. Romário, que foi jogador de futebol, prometeu atuar na comissão com a mesma dedicação com que defendeu diversos clubes e a camisa da seleção brasileira.

A Comissão de Legislação Participativa elegeu o deputado Lincoln Portela (PR-MG). Ela foi criada com o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa. Por meio da comissão, a sociedade poderá apresentar sugestões legislativas à Câmara.

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural elegeu o deputado Fernando Giacobo (PR-PR). A comissão é responsável pela discussão e análise de projetos de lei e de temas e de matérias de interesse da agricultura familiar e do agronegócio.

O deputado José Carlos Araújo (PSD-BA) foi eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. “Estaremos sempre ao lado da lei, de quem tem razão. Esta comissão costuma receber muitas reclamações em diversas áreas, como telefonia, setor elétrico e bancário. Trataremos esses problemas com equilíbrio e justiça”, disse após a eleição.

Para a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle foi eleito o deputado Edinho Bez (PMDB-SC). A comissão é responsável, entre outros assuntos, pela tomada de contas da Presidência da República e pela fiscalização dos gastos de recursos por órgãos e entidades federais.

Para a presidência da nova Comissão de Cultura foi eleita a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A comissão será responsável pela proteção dos patrimônios históricos, geográfico, arqueológico, artístico e científico, pela análise de acordos culturais com outros países.

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) foi eleito presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O novo presidente prometeu priorizar o combate ao crack. “Vou conclamar meus colegas para que enfrentemos essa grande e trágica epidemia”, disse.

A Comissão da Amazônia elegeu o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Apesar das críticas de alguns membros do colegiado pelo fato dele não ser da região amazônica, Goergen disse que o colegiado trata também do desenvolvimento e da integração nacional.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário