one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleição para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

PSC avalia impacto de manifestações contra pastor na Comissão de Direitos Humanos

Criado em 12/03/13 16h48 e atualizado em 12/03/13 17h02
Por Ivan Richard Fonte:Agência Brasil

Marco Feliciano - 4
Marco Feliciano ( PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

Brasília – A bancada do PSC reúne-se hoje (12) para fazer uma avaliação do impacto das manifestações contra e a favor da eleição de um de seus filiados, o deputado Pastor Marco Feliciano (SP), para presidente da Comissão de Diretos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara. O deputado é acusado de homofobia e racismo.

“Vamos discutir aquilo que está sendo colocado na sociedade. Os posicionamentos contrários e favoráveis. Se um partido como o nosso, que tem recebido manifestações favoráveis e contrárias, não sentar para discutir e fazer uma avaliação delas, então, não é um partido que pensa naquilo que deve adotar como política”, disse o líder do partido, André Moura (SE).

Perguntado se o partido poderia substituir Feliciano, o líder do PSC não foi claro. “A princípio, [a reunião] é para uma avaliação de todo o quadro, para que possamos fazer uma análise do que está sendo colocado como favorável e contrário. E respeitamos todas as manifestações.”

Hoje, deputados defensores dos diretos dos homossexuais e dos negros reuniram-se para definir uma estratégia que possa reverter a a eleição de Marco Feliciano para a presidência da comissão. Eles vão entrar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decisão do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de convocar uma reunião fechada para eleição do presidente da CDH.

Segundo esse grupo de deputados, a decisão do presidente da Casa fere o regimento, porque apenas o presidente da comissão poderia fazer esse tipo de convocação.

Na Câmara, eles pretendem tentar convencer o PSC a rever a indicação e levar o assunto ao colégio de líderes. Também está em estudo a apresentação de uma representação contra Marco Feliciano na Corregedoria. Caso nenhuma dessas medidas tenha efeito, o grupo de parlamentares disse que vai tentar criar uma comissão de direitos humanos paralela.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário