one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Durante a manifestação, no Viaduto do Chá, região central de São Paulo, os organizadores distribuíram bebidas alcoólicas, cigarros, chás e doces

Imagem:

Compartilhar:

Câmara deve votar amanhã Lei Antidrogas

Criado em 16/04/13 17h42 e atualizado em 16/04/13 17h52
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Durante a manifestação, no Viaduto do Chá, região central de São Paulo, os organizadores distribuíram bebidas alcoólicas, cigarros, chás e doces
O ponto mais polêmico da proposta é que estabelece a internação compulsória de usuários de drogas (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - A Câmara dos Deputados deve votar amanhã (17) o projeto de lei que promove diversas alterações na legislação sobre drogas. Conhecida como Lei Antidrogas, a proposta ainda não tem o consenso de todas as lideranças partidárias para ser aprovada. Por essa razão, líderes de algumas legendas pediram hoje (16) ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pelo menos até amanhã para esclarecer algumas questões sobre a matéria.

De acordo com o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), o presidente da Câmara concordou em adiar de hoje para amanhã a votação e prometeu que a proposta estará na pauta de votação desta quarta-feira. “Algumas lideranças partidárias querem esclarecer questões pontuais. Vamos atender à solicitação. Amanhã, o projeto será votado de qualquer maneira”, disse Osmar Terra.

O projeto altera 33 pontos da Lei de Combate às Drogas. O ponto mais polêmico da proposta é que estabelece a internação compulsória de usuários de drogas. Muitos parlamentares são contra a medida, mas há também outros pontos polêmicos na proposta que os deputados  querem discutir com o autor do projeto.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário