one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A balança comercial entra no cálculo do saldo das contas externas

Imagem:

Compartilhar:

MP dos Portos chega hoje à Câmara para votação

Criado em 26/04/13 20h18 e atualizado em 26/04/13 20h23
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - A Medida Provisória (MP) 595, ou MP dos Portos, que dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários, chegou no início da noite de hoje (26) à Secretaria-Geral da Câmara para ser pautada e começa a tramitar na segunda-feira (29).  Depois de muita polêmica e discussão, a MP foi aprovada nesta semana pela Comissão Mista do Congresso Nacional.

A medida começa a tramitar trancando a pauta de votações da Câmara, uma vez que foi editada e publicada pelo governo no Diário Oficial da União no dia 7 de dezembro do ano passado. Com a demora na apreciação pela comissão especial, a Câmara e o Senado têm um prazo curto para a votação da MP, já que ela perde sua eficácia em 16 de maio, caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até esse dia.

Relatada na comissão mista pelo líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), a MP recebeu inúmeras emendas e muitas delas foram aprovadas por deputados e senadores da comissão. Com a aprovação das emendas, o texto original do governo sofreu várias alterações. Na Câmara, a MP será relatada pelo deputado Manoel Junior (PMDB-PB), que foi o relator revisor na comissão mista.

A MP é o terceiro item da pauta de votações da Câmara desta semana, que tem o feriado de 1º de Maio na quarta-feira. Em função do feriado, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou sessão extraordinária deliberativa (de votação) para segunda-feira (29) às 18h e para terça-feira (30), às 9h. Na tarde de terça-feira haverá sessão solene em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Edição: Fábio Massalli


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário