one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participam da cerimônia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Dilma: emprego e salário em expansão são essenciais para reduzir desigualdade

Criado em 20/05/13 07h06 e atualizado em 20/05/13 09h30
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Dilma na posse do novo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo
São Paulo - A presidenta Dilma Rousseff destacou queo setor de serviços foi responsável pela geração de quase metade das vagas de emprego desde 2011 (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que a criação de 4,139 milhões de empregos formais no país, desde janeiro de 2011, tem importância ainda maior quando considerada a situação de países desenvolvidos, sobretudo europeus, que sofrem com o desemprego. "Mais emprego e salário em expansão são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no país", observou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma destacou que o setor de serviços foi responsável pela geração de quase metade das vagas geradas no período. O resultado, de acordo com a presidenta, se deve à elevação do nível de vida dos brasileiros. "A população modifica o seu padrão de consumo, demanda mais serviços e de forma mais diversificada", explicou.

Ela lembrou que as áreas de saúde e educação foram responsáveis por 437 mil novas vagas, enquanto a indústria respondeu por 470 mil postos de trabalho e a construção civil, por mais de 500 mil empregos.

"A crescente formalização do trabalho no Brasil, a valorização do salário mínimo, cujo poder de compra cresceu mais de 70% nos últimos dez anos, os 19,5 milhões de empregos gerados nesses dez anos mais a cobertura de políticas sociais de combate à pobreza, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos e tantas outras são os grandes responsáveis pela redução da desigualdade no Brasil", acrescentou.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário