one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti

Imagem:

Compartilhar:

Governo pede à base na Câmara que acelere votação de quatro MPs

Criado em 21/05/13 13h19 e atualizado em 21/05/13 13h40
Por Ivan Richard Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti
Ideli voltou a negar que haja problemas na articulação do Palácio do Planalto com a base no Congresso (José Cruz/ABr)

Brasília - Preocupado com o novo rito para apreciação de medidas provisórias (MPs) no Senado, o governo fez hoje (21) um apelo à base aliada na Câmara dos Deputados para que acelere a votação de quatro MPs. Em reunião com os líderes governistas, a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, agradeceu a aprovação da MP dos Portos.

Em meio à votação da MP dos Portos, que foi enviada ao Senado com prazo de menos de 15 horas para perder a validade, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o Senado só vai analisar MPs enviadas à Casa com, pelo menos, sete dias antes do prazo de perder a validade.

“Temos quatro MPs que precisarão ser aprovadas esta semana na Câmara (597, 600, 601 e 605) a tempo hábil de ser votadas no Senado na semana que vem. São assuntos importantíssimos, relevantes que contribuem com o enfrentamento da crise e com a melhoria das condições de trabalho, de vida de boa parte da população. Não podemos correr o risco que essas MPs percam a validade”, disse Ideli.

As quatro medidas provisórias tratam da isenção de até R$ 6 mil no Imposto de Renda dos trabalhadores na participação dos lucros, outra dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste e constitui fonte adicional de recursos para ampliação de limites operacionais da Caixa Econômica Federal, outra trata da desoneração da folha de pagamento da construção civil e do comércio varejista e ainda outra que dispõe da compensação nas tarifas elétricas para as companhias que não aderiram à renovação da concessão do setor.

Ideli voltou a negar que haja problemas na articulação do Palácio do Planalto com a base no Congresso. “O resultado [da votação da MP dos Portos] foi positivo. [Temos] o reconhecimento do direito dos partidos de fazerem ponderações, emendas, defenderem pontos de vistas, mas o governo foi amplamente vitorioso nas matérias colocadas em votação na MP. Para nós, houve compromisso da base do governo em aprovar a matéria, como tenho certeza de que acontecerá com as quatro MPs esta semana”.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário