one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Reunião deliberativa da Comissão de Direitos Humanos adiou votação sobre decreto que prevê o tratamento psicológico para reverter a homossexualidade

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos adia mais uma vez votação do projeto da “cura gay”

Criado em 11/06/13 16h53 e atualizado em 11/06/13 17h11
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Feliciano cura gay
Reunião deliberativa da Comissão de Direitos Humanos adiou votação sobre decreto que prevê o tratamento psicológico para reverter a homossexualidade (Antônio Araújo / Câmara dos Deputados)

Brasília – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) adiou, a pouco, mais uma vez a votação do projeto da “cura gay”, que derruba dispositivos de resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. O adiamento ocorreu porque, após longo debate na CDHM, houve o início da ordem do dia no plenário da Câmara, que é o momento em que todas as comissões têm que suspender o trabalho.

Segundo o presidente da comissão, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), se for possível regimentalmente, ele convocará nova reunião amanhã para votar o projeto. Perguntado do motivo da insistência em apreciar a matéria, Feliciano disse que o projeto já foi amplamente discutido e que é o único da comissão que já tem parecer e está pronto para ser votado. O deputado também informou que vários profissionais da área de psicologia perderam seus registros por descumprirem a resolução e que aguardam a aprovação da matéria para poderem voltar a trabalhar e que a proibição existe apenas no Brasil.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário