one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta da República, Dilma Rousseff e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participam da cerimônia de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Dilma destaca que inflação e contas públicas estão sob controle

Criado em 12/06/13 13h39 e atualizado em 12/06/13 13h47
Por Danilo Macedo e Tahis Leitão Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Presidenta Dilma Rousseff inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha
Presidenta disse que o país tem uma relação saudável com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos (Valter Campanato/ABr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (12) que o combate à inflação é uma prioridade e que o governo tem mecanismos para impedir que a taxa fuja do controle. A presidenta disse que o país tem uma relação saudável com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos e chamou de "leviandade política" as especulações sobre um descontrole inflacionário.

“A situação real em que o Brasil vive é a de inflação sob controle e contas públicas sob controle”, ressaltou a presidenta. “Eu gostaria de dizer a todos os brasileiros: não há a menor hipótese de que meu governo não tenha uma política de controle e combate à inflação”, completou.

Dilma criticou aqueles que apostam em um descontrole inflacionário no país e disse que são os mesmos que, no início do ano, diziam que o país passaria por um racionamento de energia por causa dos baixos níveis dos reservatórios das usinas hidrelétricas nacionais. “São movimentos organizados e especulativos que duram um tempo, mas que fazem mal ao Brasil, porque um país que não tem segurança energética é um país que está comprometido.”

A presidenta Dilma discursou hoje durante o lançamento do programa de crédito Minha Casa Melhor, para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida adquirirem móveis e eletrodomésticos. A linha será de R$ 5 mil por família, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário