one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com um passado de luta contra a Ditadura, Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do país em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Dilma: Minha Casa Melhor associa fatores econômicos, sociais e éticos

Criado em 12/06/13 13h51 e atualizado em 12/06/13 14h05
Por Thais Leitão e Danilo Macedo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff
Dilma: Minha Casa Melhor associa fatores econômicos, sociais e éticos (Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (12) que o Programa Minha Casa Melhor, lançado hoje (12), associa fatores econômicos, sociais e éticos, na medida em que assegura a compra de bens modernos e com eficiência energética à população que não tem acesso ao crédito.

"Muitos vão dizer que é desperdício fazer o Minha Casa Melhor, mas ele é preciso naquilo que se dispõe a fazer: garantir acesso aos bens modernos, que não gastam tanta energia”, disse. “É fundamental que essa parcela da população tenha acesso ao crédito", completou.

Dilma enfatizou que a nova linha especial de crédito, de R$ 18,7 bilhões, aperfeiçoa o Minha Casa, Minha Vida, que, segundo ela, é um dos instrumentos mais eficazes para o crescimento com inclusão social.

Ao discursar, a presidenta disse que, além de mudar a vida das pessoas, o programa contribui para a criação de empregos e a construção civil, que é um setor estratégico em todos os países do mundo, quando se trata de crescimento sustentável.

Ela lembrou que desde o início do governo, dos cerca de 4 milhões de empregos criados com carteira assinada, 500 mil foram no setor de construção civil.

A linha especial de financiamento lançada hoje prevê crédito de R$ 5 mil por família, com taxas de juros de 5% ao ano e prazo de 48 meses para pagar. Entre os itens que poderão ser adquiridos estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, camas de casal e de solteiro, mesa com cadeiras e sofá.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário