one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Imagem:

Compartilhar:

Maioria avalia governos Dilma e Lula como iguais, aponta pesquisa

Criado em 19/06/13 14h40 e atualizado em 19/06/13 14h52
Por Pedro Peduzzi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Dilma e Lula posse
A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – A maioria das pessoas considera “iguais” os governos Lula e Dilma: 57% dos entrevistados, ante 61% registrados em março, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (19) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Apesar disso, a pesquisa identificou uma alternância de posições entre os que não acreditam que são iguais os dois governos.

O percentual de pessoas que julgam o atual governo pior do que o anterior (25%) voltou a ser maior do que os que o consideram melhor (16%). Na pesquisa anterior, feita em março, 20% consideravam o governo Dilma melhor do que o de Lula, enquanto 18% preferiam o governo do ex-presidente.

Segundo a pesquisa da CNI, o percentual dos que avaliavam o atual governo como ótimo ou bom caiu de 63%, na pesquisa de março, para 55%. Apesar da queda, o governo Dilma Rousseff só perde – em termos de comparações obtidas no mês de junho com os governos de Lula e de Fernando Henrique Cardoso (FHC) - para o de Lula no segundo mandato (68%).

No primeiro mandato de Lula, 35% dos pesquisados julgavam seu governo bom ou ótimo. O de FHC foi visto como bom ou ótimo por 34% e 19% dos entrevistados, no primeiro e segundo mandatos, respectivamente.

A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2002 pessoas em 142 municípios entre os dias 8 e 11 de junho, data posterior à primeira manifestação ocorrida em São Paulo, porém anterior ao período em que elas ganharam corpo, a partir do dia 13.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário