one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartão do Bolsa Família

Imagem:

Compartilhar:

Senadores convidam presidente da Caixa para explicar boatos sobre fim do Bolsa Família

Criado em 11/06/13 15h33 e atualizado em 11/06/13 16h01
Por Carolina Gonçalves Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Imagem - Beneficiários do Bolsa Família em agência da Caixa
Beneficiários procuraram as agências da Caixa para checar se Bolsa Família estava sendo pago (Tânia Rêgo/ABr)

Brasília – O presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, será convidado pelos senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para falar sobre o que provocou o boato sobre o fim do programa Bolsa Família, em maio deste ano, e o que a instituição está fazendo para evitar que falsos rumores se repitam.

Com a divulgação de informações de que o pagamento dos benefícios seria suspenso, milhares de famílias correram para as agências da Caixa para sacar o dinheiro e provocaram tumulto em diversas localidades. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, mas o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) entendeu que Hereda precisa explicar a situação no Senado.

Bolsa Família: Confira o calendário de pagamento do programa

Durante a audiência de hoje (11) na CMA, os parlamentares se dividiram sobre o requerimento de convocação. O senador Aníbal Diniz (PT-AC) disse que “o assunto é delicado”. Por isso, ressaltou Diniz, os parlamentares devem considerar que “levar a apuração adiante pode dar margem a outros tumultos”.

Ainda que o requerimento de convocação tivesse conseguido algum apoio de outros parlamentares, todos optaram por transformar o pedido em um convite, que dependerá da vontade de Hereda. O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que, como as providências necessárias foram tomadas pelo governo, a comissão vai aproveitar a audiência com o presidente da Caixa para tratar também de outros temas.

“É uma oportunidade de saber um pouco mais sobre as metas e os problemas da Caixa e ampliar nosso conhecimento sobre os programas”, disse Viana.

A data da audiência não foi definida e deve ser divulgada pela comissão nos próximos dias.

 

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário