one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cândido Vaccarezza

Imagem:

Compartilhar:

Grupo de trabalho que vai discutir reforma política será instalado hoje na Câmara

Criado em 16/07/13 12h23 e atualizado em 16/07/13 12h35
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Cândido Vaccarezza
O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi confirmado como coordenador do colegiado (Valter Campanato - ABr)

Brasília – O grupo de trabalho que vai discutir propostas para reforma política no país será instalado hoje (16) às 14h30, independentemente do impasse dentro do PT, informou há pouco o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi confirmado como coordenador do colegiado.

“O Vaccarezza, a convite nosso, vai coordenar o grupo e o PT vai indicar seu representante. Eu indiquei o Vaccarezza, vou instalar hoje o grupo de trabalho. Vamos esperar a indicação do PT, ele vai se reunir e definir seu representante. Hoje, às 14h30, é a instalação”, garantiu Alves.

Ouça aúdio da Radioagência Nacional:

O impasse interno no Partido dos Trabalhadores foi criado porque enquanto a bancada havia indicado o deputado Henrique Fontana (RS) para integrar o grupo, o presidente da Câmara nomeou Vaccarezza para ser coordenador.

A instalação do grupo chegou a ser marcada para a última quarta-feira (10), mas devido às divergências do PT a reunião foi cancelada. Ontem (15), a bancada petista na Câmara se reuniu para tratar do assunto, mas não chegou a um consenso. Para tentar superar o impasse, Henrique Alves voltou atrás e permitiu que o PT tenha dois representantes, um a mais do que os demais partidos.

Depois de instalado, o grupo de trabalho terá 90 dias para elaborar uma proposta de reforma política. A ideia é que a proposta, depois de aprovada pela Câmara e pelo Senado, seja submetida à consulta popular na forma de um referendo.

Há mais de 15 anos, o Parlamento tenta fazer uma reforma política ampla, sem sucesso. Em meio à onda de protestos pelas ruas do país no mês passado, a presidenta Dilma Rousseff propôs a realização de um plebiscito para discutir o tema. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela maioria dos líderes da Câmara.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário