one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Renan Calheiros

Imagem:

Compartilhar:

Renan Calheiros diz que é importante fortalecer proposta de plebiscito

Criado em 04/07/13 12h12 e atualizado em 04/07/13 12h20
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje (4) que é importante fortalecer a proposta de plebiscito para que o instrumento ajude verdadeiramente na reforma política. Apesar disso, com a defesa cada vez mais forte dentro do próprio partido dele, o PMDB, de que um referendo seria uma alternativa melhor, Calheiros disse que tudo depende da Câmara.

“Se ficar demostrado que o plebiscito vai ter dificuldade de andar na Câmara, é muito importante que se procure alternativas para fazer a reforma, para entregar uma nova política ao povo brasileiro. E aí eu acho, sempre achei e já disse isso pra ela, o apoio da presidenta [Dilma Rousseff] é decisivo, é fundamental, é convergir todos na mesma direção para que se mude a política”, disse o presidente do Senado.

Diante do impasse entre os parlamentares Renan não descartou que o referendo possa continuar ganhando força. “Talvez a alternativa seja fazer uma reforma a toque de caixa e submeter [o texto] à população. Mas o fundamental nestas circunstâncias é ouvir a sociedade”, disse.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário