one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O grupo de trabalho que vai discutir propostas para reforma política no país

Imagem:

Compartilhar:

Saiba quem são os integrantes do grupo da reforma política na Câmara

Criado em 16/07/13 23h08 e atualizado em 16/07/13 23h17
Por Portal EBC

Brasília – O grupo de trabalho que vai discutir propostas para reforma política no país e instalado, informou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi confirmado como coordenador do colegiado.
Brasília – O grupo de trabalho que vai discutir propostas para reforma política no país e instalado, informou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi confirmado como coordenador do colegiado. (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Nesta terça-feira (15), um grupo de trabalho para debater os tópicos mais importantes da chamada reforma política foi instaurado na Câmara dos Deputados. O grupo de 14 parlamentares é coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), que foi indicado pelo presidente da casa, Henrique Alves (PMDB-RN).

A indicação dos outros deputados que vão debater a reforma política foi feita pelas próprias bancadas dos 13 blocos partidários com maior representação na casa: PT, PMDB, PSDB, PSD, PR (em bloco com PTdoB, PRP, PHS, PSL e PRTB), PP, DEM, PSB, PDT, PTB, PSC, PCdoB e PPS. Ficaram sem indicar membros para o grupo de trabalho o PV, PRB, PSOL, PMN e PEN.

O PT é o único partido com dois representantes no grupo. Em relação a estados, São Paulo é o que mais conta com integrantes: três. Minas Gerais e Rio de Janeiro têm dois indicados e outros sete estados têm um representante. A única mulher que vai participar do grupo de trabalho é a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).

Confira quem são os deputados que integram o grupo (clique no link para ir à página do parlamentar na Twitter)

Cândido Vaccarezza (PT-SP)  
Ricardo Berzoini (PT-SP) 
Marcelo Castro (PMDB-PI) 
Marcus Pestana (PSDB-MG) 
Guilherme Campos (PSD-SP) 
Esperidião Amin (PP-SC) 
Luciano Castro (PR-RR) 
Rodrigo Maia (DEM-RJ) 
Júlio Delgado (PSB-MG) 
Miro Teixeira (PDT-RJ) 
Antonio Brito (PTB-BA) 
Leonardo Gadelha (PSC-PB) 
Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) 
Sandro Alex (PPS-PR) 

Os deputados debaterão pontos como financiamento de campanha, sistema eleitoral, suplência no Senado, voto secreto, coligações partidárias, reeleição no executivo, voto obrigatório, calendário eleitoral, participação popular e uso da internet no período eleitoral. Para saber mais detalhes, confira esse especial do Portal EBC.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário