one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ordem do Dia

Imagem:

Compartilhar:

Câmara começa a votar texto original da PEC do Orçamento Impositivo

Criado em 13/08/13 21h50 e atualizado em 13/08/13 22h07
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - Mesmo depois de muitas negociações e a tentativa de incluir dispositivo para destinar parte dos recursos das emendas parlamentares impositivas para a saúde, a Câmara está votando neste momento o texto original da proposta de emenda à Constituição (PEC), que institui o Orçamento Impositivo para as emendas parlamentares destinadas a programas prioritários do governo até o limite de 1% da receita corrente líquida.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que comandou a maioria das negociações para a aprovação da PEC, desde a tramitação da proposta na comissão especial, comunicou ao plenário que não era possível incluir no texto aprovado um dispositivo destinando parte dos recursos das emendas impositivas para a saúde, uma vez que não foi apresentada nenhuma emenda à PEC com esse objetivo.

“Passamos o dia todo negociando para que a matéria fosse aprovada por unanimidade. Tentamos construir uma emenda aglutinativa durante todo o dia. As negociações avançaram muito com a destinação de recursos para a saúde. Mas chegamos ao entendimento que não deveríamos correr riscos e deveríamos votar o texto original”, disse Alves.

Segundo Alves, não era recomendável a aprovação de uma emenda aglutinativa com a destinação de um percentual das emendas parlamentares para a saúde, porque não havia emenda de deputado nesse sentido. “Preferimos não correr riscos e votar o texto da comissão. A matéria vai ao Senado que poderá fazer as correções. Depois voltará a Câmara para nova votação”, disse.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário