one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, participam de cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto

Imagem:

Compartilhar:

Dilma elogia trabalho de militares durante visita do papa e Copa das Confederações

Criado em 08/08/13 17h04 e atualizado em 08/08/13 17h34
Por Luana Lourenço Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Dilma participa de cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Defesa, Celso Amorim, participam de cerimônia de apresentação de oficiais-generais promovidos, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/ABr)

Brasília - Diante de uma plateia de militares, a presidenta Dilma Rousseff elogiou hoje (8) a atuação das Forças Armadas nas ações de segurança durante a Copa das Confederações, em junho, e a visita do papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, no fim de julho.

“Muito nos conforta saber que o Brasil poderá contar em todos os grandes eventos internacionais que sediaremos nos próximos anos com o trabalho de nossas forças militares em parceria com as forças civis de segurança”, disse a presidenta em discurso durante a cerimônia de apresentação de oficiais generais promovidos. “Sempre que acionadas, nossas Forças Armadas têm demonstrado seu empenho e competência e nos orgulhado com sua dedicação.”

Dilma disse que os oficiais promovidos são generais de um “novo país”, que respeita os direitos humanos e ocupa posição “muito destacada no cenário internacional”. A presidenta citou a participação de brasileiros em missões da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, na África e no Oriente Médio e destacou o papel dos militares para o ambiente de paz na América do Sul.

“A cooperação militar que temos com os nossos vizinhos sul-americanos é a base para manutenção do ambiente de paz e segurança existente hoje na América do Sul. Construímos um cinturão de paz em que não há espaço para guerras e conflitos entre as nações e devemos nos orgulhar disso num mundo que está dividido por conflitos de todas as naturezas”, ressaltou

Na cerimônia de hoje, foram apresentados 94 oficiais generais promovidos para o alto comando das três Forças: Exército, Marinha e Aeronáutica.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário