one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dezenas de policiais de vários estados favoráveis à PEC 300 invadiram o prédio da Câmara dos Deputados, na manhã desta terça (20), para pedir a aprovação da matéria, que equipara o piso salarial de bombeiros, militares e policiais civis do país.

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes defensores da PEC 300 desocupam Salão Verde da Câmara

Criado em 20/08/13 22h40 e atualizado em 20/08/13 22h55
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - Policiais civis e militares que defendem a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que prevê um piso salarial único para policiais civis e militares, já deixaram o Salão Verde da Câmara, que ocupavam desde o início da tarde. Eles e os manifestantes a favor e contra a manutenção dos vetos parciais ao projeto de lei que institui o Ato Médico, chegaram a invadir o plenário da Câmara no início da noite, durante sessão de votação.

A atitude dos manifestantes contrariou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que disse ter ficado surpreso com a invasão, pois, mais cedo, segundo ele, se reuniu com 20 representantes da categoria que concordaram com o prazo, até 16 de setembro, para encontrar uma solução para a questão.

Henrique Alves disse que entende a dificuldade dos policiais e bombeiros, mas que não é invadindo o plenário que vão convencer os parlamentares a aprovarem a PEC. “A invasão não foi uma atitude democrática nem respeitosa”, disse o presidente da Câmara. “É necessário um tempo para discussão da matéria, que envolve não apenas o Parlamento, mas também o Executivo federal e os governos estaduais”, acrescentou.

Durante a reunião com os representantes da categoria dos policiais, Henrique Alves acertou a criação de um grupo de trabalho, a ser formado por deputados e dois representantes dos policiais e bombeiros, para buscar um acordo sobre a PEC 300. A PEC foi aprovada, em primeiro turno, pela Câmara. De acordo com o relator da proposta, deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), amanhã (21), às 11h, o grupo de trabalho vai se reunir no gabinete da presidência da Câmara com a participação de Henrique Alves.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário