one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores do Rio na manhã de hoje (9). A CPI dos Ônibus da Câmara de Vereadores do Rio teve sua primeira reunião

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes participam da primeira reunião da CPI dos Ônibus

Criado em 15/08/13 12h19 e atualizado em 15/08/13 12h30
Por Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar

Rio de Janeiro - A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, foi realizada hoje (15) no Palácio Pedro Ernesto com a  presença dos vereadores que compõem a CPI, do presidente da Câmara, vereador Jorge Felipe (PMDB) e da imprensa. Dez manifestantes, com fitas pretas na boca, já estavam no interior da Casa e também acompanharam a reunião. Logo no início, o vereador Eliomar Coelho (PSOL), que propôs a criação da CPI, se retirou da sala em protesto por não ter sido escolhido para presidir os trabalhos.

Leia mais notícias sobre a CPI dos Ônibus no Rio de Janeiro

Do lado de fora, manifestantes ocuparam a Avenida Rio Branco que, com trânsito intenso, chegou a ser fechada. Motoristas tiveram que retornar pela contramão, sob orientação de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio). Os agentes conseguiram liberar duas pistas da avenida, mas o congestionamento foi grande. Passageiros dos ônibus que estavam parados no engarrafamento desceram e se juntaram aos manifestantes.

Desde que a CPI dos Ônibus foi instalada, na última quinta-feira (8), com o objetivo de apurar os contratos das empresas de transporte público com a prefeitura, manifestantes ocupam o plenário da Casa, reivindicando a renúncia dos vereadores escolhidos para compor a comissão. Na reunião de hoje (15), que durou quase uma hora, foram aprovados requerimentos e agenda com as datas das audiências. A primeira audiência está marcada para o próximo dia 22.

Edição: Valéria Aguiar
 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário