one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


médico

Imagem:

Compartilhar:

Projeto de lei que obriga União a destinar 10% da receita à saúde recebe mais 800 mil assinaturas

Criado em 14/08/13 22h14 e atualizado em 14/08/13 22h49
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Mais de 800 mil assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que obriga a União a destinar, anualmente, o mínimo de 10% da receita corrente bruta para a saúde foram entregues, hoje (14), ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

As assinaturas vieram de Minas Gerais [quase 700 mil] e da Bahia [mais de 100 mil] e foram entregues a Henrique Alves e ao presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Lincoln Portela (PR-MG), por deputados estaduais de Minas e da Bahia.

As contribuições de Minas Gerais e da Bahia serão acrescentadas às quase dois milhões de assinaturas entregues a Henrique Alves na semana passada com o projeto de lei complementar de iniciativa popular, que já foi encaminhado à Comissão de Legislação Participativa para discussão. 

Henrique Alves disse que o Movimento Saúde+10 é irreversível e não vai parar mais.  “A educação é muito importante, mas a saúde é o presente, é a vida e sem saúde não há boa educação”, disse.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário