one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marcelo Déda diz que ajudar no pagamento de multas do mensalão é questão de solidariedade

Imagem:

Compartilhar:

Morre o governador de Sergipe, Marcelo Déda

Criado em 02/12/13 06h29 e atualizado em 02/12/13 19h48
Por Portal EBC

O governador licenciado de Sergipe, Marcelo Déda (PT-SE), faleceu nesta segunda-feira (2) na cidade de São Paulo (SP). Déda estava internado no hospital Sírio Libanês, onde se tratava de um câncer gastrointestinal. O governador cumpria o seu segundo mandato. Ele deixa esposa e cinco filhos. Ele tinha 53 anos.

Em 2009, Marcelo Déda passou por cirurgia para a retirada de um nódulo benigno no pâncreas. No dia 1º de outubro do ano passado, foi confirmada a existência do câncer no estômago. Enquanto se tratava em São Paulo, o estado era governado pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB-SE).

No último dia 29 de outubro, Déda recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff. Poucos dias antes, também recebeu a visita do ex-presidente Lula.

Leia mais notícias no Portal EBC

As informações de que o estado de saúde do político não era bom começaram a surgir na noite do sábado (30). O Sírio Libanês divulgou uma nota relatando que seu quadro era grave e que apresentava "piora progressiva".

Marcelo Déda Chagas nasceu em 11 de março de 1960 na cidade de Simão Dias, situada a 110 km de Aracaju. Em 1973, aos 13 anos, ele deixou a cidade para estudar em Aracaju, no Atheneu Sergipense, tradicional escola pública. Em 1984, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Em 1979, começou a trabalhar na criação do Partido dos Trabalhadores (PT) durante a reforma partidária no final do governo Figueiredo.

Antes de ser eleito governador, Déda também foi deputado estadual, deputado federal e prefeito da capital sergipana.

Veja a trajetória de Marcelo Déda:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário