one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma anuncia obras de ponte no RS

Imagem:

Compartilhar:

Dilma assina contrato para segunda ponte sobre Rio Guaíba

Criado em 31/03/14 13h38 e atualizado em 31/03/14 13h59
Por Luana Lourenço Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Dilma anuncia obras de ponte no RS
Dilma anuncia obras de ponte no RS (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (31) o contrato para construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre. A homologação da licitação da obra foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (27), quando Dilma fez um pronunciamento veiculado exclusivamente em rádios gaúchas para anunciar a construção.

Leia mais notícias sobre o assunto no Portal EBC

Presidenta anuncia obras da segunda ponte sobre Rio Guaiba 

O contrato foi assinado com o Consórcio Ponte Guaíba, vencedor da licitação, formado pela Construtora Queiroz Galvão e pela EGT Engenharia. O governo vai pagar R$ 649,6 milhões pela obra, um deságio de 26,28% em relação ao preço inicial.

A segunda ponte sobre o Guaíba terá cerca de 7 quilômetros, incluindo acessos e elevados, e fará a ligação da capital gaúcha com o interior do sul do estado, passando pela Ilha do Pavão até a Ilha Grande dos Marinheiros, conectando rodovias de integração nacional.

A ligação também deverá desafogar o tráfego na região metropolitana de Porto Alegre. A expectativa, segundo o Ministério dos Transportes, é que 50 mil veículos utilizem a nova ponte diariamente.

A obra terá prazo de três anos para conclusão. A primeira medida do consórcio vencedor da licitação, junto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), será o cadastramento das famílias que vivem em áreas a serem desocupadas para a construção da nova ponte sobre o Guaíba. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, 850 famílias deverão ser realocadas.

Editora Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário