one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O publicitário Marcos Valério quando esteve na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou denúncias de corrupção nos Correios.

Imagem:

Compartilhar:

Mensalão mineiro: Marcos Valério e sócios são condenados por lavagem de dinheiro

Criado em 07/03/14 20h06 e atualizado em 07/03/14 20h07
Por Portal EBC

O empresário Marcos Valério e os sócios Ramon Hollerbach Cardoso e Cristiano de Mello Paz, nas agências de publicidade SMP&B e DNA Propaganda, foram condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, informou o Ministério Público Federal (MPF) em Belo Horizonte. Os réus terão de cumprir, cada um, penas que somam 9 anos e 2 meses de prisão e pagar multa individual de 250 salários mínimos.

Leia mais notícias sobre o mensalão mineiro:

Barroso diz que julgará mensalão mineiro com isenção

Justiça Federal condena Marcos Valério no processo do mensalão mineiro

Segundo a investigação, os crimes teriam ocorrido entre os anos de 1998 e 2000 e foram descobertos durante os trabalhos de investigação realizados pela Força-Tarefa Banestado. Segundo a denúncia do MPF, Marcos Valério e sócios promoveram a saída clandestina de recursos financeiros do país, em montante superior a 628 mil dólares, por intermédio da Beacon Hill Service Corporation e da subconta Lonton, mantidas junto ao JP Morgan Chase Bank, em Nova Iorque/EUA. Os investigadores identificaram 23 transferências em que a empresa SMP&B, comandada pelos réus, foi a beneficiária, ordenante e/ou remetente das divisas.

“Pela análise da documentação constante dos autos, resulta certa a autoria dos ilícitos atribuídos aos acusados, bem como inconteste a prova da materialidade dos mesmos”, aponta a sentença. De acordo com o que foi investigado, o crime de lavagem envolveu o "branqueamento" dos valores arrecadados no contexto do esquema que ficou conhecido como mensalão mineiro.

Com informações do MP-MG

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário