one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Comissão da Câmara aprova novas regras para convênios com ONGs

Criado em 13/05/14 16h26 e atualizado em 13/05/14 19h35
Por Iolando Lourenço Fonte:Agência Brasil

Projetos de lei relacionados ao novo marco regulatório dos convênios federais e que modificam regras de composição das entidades sem fins lucrativos, como as organizações não governamentais (ONGs), foram aprovados hoje (13) pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Um dos projetos, de autoria do deputado Esperidião Amin (PP-SC), modifica regras de composição das entidades para coibir a corrupção.

O projeto de Amin estabelece normas de finanças públicas voltadas para a transparência, o controle e a fiscalização da execução de contratos de repasse, termos de parceria, convênios e instrumentos congêneres fechados entre órgãos e entidades públicas e as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos.

Leia mais notícias no Portal EBC

O outro projeto aprovado pela CCJ, de autoria do Senado, estabelece o regime jurídico das parcerias voluntárias. O texto também define diretrizes para a política de fomento e de colaboração com organizações da sociedade civil

De acordo com o relator dos dois projetos, deputado Décio Lima (PT-SC), as medidas são fundamentais para evitar casos de irregularidades. “[Precisamos evitar] a atuação ilícita não só por parte dos dirigentes das entidades privadas sem fins lucrativos, como também dos agentes públicos envolvidos, dificultando a adoção de práticas inidôneas e irresponsáveis que maculem a relação dessas entidades com a Administração Pública”, declarou.

Os dois projetos precisam agora ser discutidos e votados pelo plenário da Câmara e serem encaminhados à apreciação do Senado.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário