one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Imagem:

Compartilhar:

Chinaglia é eleito vice-presidente da Câmara

Criado em 07/05/14 18h36 e atualizado em 07/05/14 18h45
Por Luciano Nascimento Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a indicação do PT e elegeu hoje (6) o deputado Arlindo Chinaglia (SP) como 1º vice-presidente da Casa. O cargo estava vago desde o dia 16 de abril, quando o deputado André Vargas (PR) renunciou para se defender das denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Na noite dessa terça-feira (5), após reunião da bancada, o PT indicou o nome de Chinaglia, que até então era líder do governo.

Veja também no Portal EBC:

Comissão de fiscalização da Câmara chama quatro ministros para esclarecimentos

TSE rejeita pedido para multar Aécio por propaganda eleitoral antecipada

Desvios no SUS podem ter responsabilidade dividida

Partido com a maior bancada, o PT deveria ficar com a presidência da Câmara, mas um acordo com o PMDB, fez com que o partido ficasse com a vice-presidência nos dois últimos anos da Legislatura 2013-2014.

Para ser eleito, Chinaglia precisava de 257 votos, a maioria absoluta dos deputados. O petista foi eleito com 343 votos a 51 brancos. Mesmo partidos da oposição, como o DEM, saudaram a eleição do petista.

"Quero manifestar em nome do Democratas o nosso apoio para que o deputado Chinaglia possa exercer com dignidade a sua nova missão, totalmente distinta da que ele cumpria até então", disse o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

Chinaglia disse que irá cumprir as funções "da melhor maneira possível", e que quando ocupava a função de líder do governo sempre respeitou os parlamentares. "Tive enfrentamentos, sempre respeitosos. As exceções, claro, só confirmam a regra", disse.

Após as denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aprovou continuidade do processo disciplinar contra o deputado André Vargas, que também pediu desfiliação ao PT. O processo pode levar à cassação do mandato.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário