one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma participa de bate-papo sobre o Marco Civil da Internet

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que distribuição de renda também beneficiou ricos

Criado em 21/05/14 14h32 e atualizado em 21/05/14 14h57
Por Luana Lourenço Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que a distribuição de renda que tirou brasileiros da extrema pobreza e ampliou a classe média nos últimos anos também beneficiou os ricos. Segundo Dilma, os ganhos sociais e de renda foram maiores para a população mais pobre, mas a classe média tradicional também foi beneficiada.

Leia mais notícias no Portal EBC

Sobem valor do benefício básico do bolsa família

“Nosso processo de distribuição de renda não é um processo que tira de uns para dar para os outros, não é à la Robin Hood. Nosso processo elevou para as camadas superiores como uma onda. A camada superior  da classe média subiu para a classe AB, ou seja, tem mais ricos no país hoje do que tínhamos  antes, mas os pobres, os que ganham menos, os que eram antes excluídos, hoje têm acesso maior a um aumento de riqueza do que tinham no passado. Todos cresceram, os pobres cresceram mais”, avaliou.

Dilma fez as declarações em breve discurso feito durante almoço com lideranças do PTB. A legenda confirmou hoje o apoio à reeleição de Dilma, confirmada pelo PT como pré-candidata do partido nas eleições presidenciais de outubro.

A presidenta agradeceu o apoio do PTB e disse que o histórico trabalhista do partido foi fundamental para que o governo promovesse a distribuição de renda. Dilma também agradeceu o apoio da legenda  para aprovação de programas do governo nos últimos anos, entre eles o Minha Casa, Minha Vida, o Mais Médicos, e alterações no Bolsa Família.

“Estivemos juntos e fico muito feliz de nesta eleição ter o apoio do partido e de estar aqui hoje nesta discussão amigável”. Segundo Dilma, a aliança com o PTB é “estruturante e estrutural” para seu governo. “Ter o PTB como suporte no meu governo é fundamental. Somos do grupo daqueles que querem um Brasil diferente”, acrescentou.

O presidente do PTB, Benito Gama, disse que o partido estará com a presidenta na disputa eleitoral e que a reeleição de Dilma também representaria a reeleição da legenda. “O que nos une é a identidade do PTB com o seu governo, não a oportunidade. A identidade do PTB tem sido de apoio permanente na construção do governo e do país”, disse.

Editora Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário