one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma lamenta morte de "incansável lutador das causas populares"

Criado em 03/05/14 17h36 e atualizado em 03/05/14 17h44
Por Danilo Macedo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (3) a morte do bispo emérito da cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos, em decorrência de uma tromboembolia pulmonar, na cidade de Goiânia, onde estava internado. “Foi com tristeza que soube da morte de dom Tomás Balduíno, incansável lutador das causas populares”, disse Dilma em nota. Ela classificou o bispo como um persistente.

“Personagem central na fundação da Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Indigenista Missionário, figura destacada na oposição ao regime militar, dom Tomás foi defensor intransigente dos direitos dos índios, dos trabalhadores sem terra e dos mais pobres”, ressaltou a presidenta, rendendo homenagens à vida do religioso em nome do governo brasileiro.

Leia mais notícias no portal EBC

Dom Tomás Balduíno nasceu na cidade de Posse, em Goiás, no dia 31 de dezembro de 1922. O corpo será velado na Igreja São Judas Tadeu, na capital goiana, até as 10h de amanhã, quando será celebrada uma missa. De lá, segue para a cidade de Goiás, onde será velado na Catedral até as 9h de segunda-feira (5).

 

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário