one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma em pronunciamento de 7 de setembro

Imagem:

Compartilhar:

Oposição entra com representação contra Dilma no Ministério Público

Criado em 06/05/14 21h00 e atualizado em 06/05/14 21h09
Por André Richter Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O PSDB e o DEM entraram hoje (6) com uma representação na Procuradoria da República no Distrito Federal contra a presidenta Dilma Rousseff.  Os partidos acusam a presidenta de improbidade administrativa pelo pronunciamento oficial, divulgado em rede nacional de rádio e TV, na semana passada, para marcar o Dia do Trabalho, celebrado no dia 1º de maio. Além de Dilma, as legendas também pedem investigação sobre o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann.

Leia mais notícias no portal EBC

Na representação, os partidos alegam que a presidenta usou o pronunciamento para promover sua candidatura às eleições de outubro. Com o mesmo argumento, PSDB e DEM entraram ontem (5) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Dilma, pedindo aplicação de multa contra a presidenta, por propaganda eleitoral antecipada.

No pronunciamento, feito na última quarta-feira (30 de abril), Dilma anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda e o reajuste do benefício do Programa Bolsa Família.

Na sexta-feira (2), a presidenta escreveu no Twitter que essas medidas reforçam o combate à extrema pobreza e “defendem a renda dos que vivem do seu trabalho”. Mais tarde, no Encontro Nacional do PT, a presidenta rebateu as críticas sobre o reajuste do Bolsa Família. Segundo Dilma, é importante que “não fiquem as dúvidas levantadas pela oposição”. “Nós últimos três anos e quatro meses, nós implantamos três grandes melhorias [reajustes] do Bolsa Família que elevaram o benefício, em aumento real, descontada a inflação, em 44,3%”, disse.

A Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Editor: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário