one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PSOL vai ao Conselho de Ética contra deputado Luiz Argôlo

Criado em 07/05/14 17h55 e atualizado em 07/05/14 18h49
Por Iolando Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O PSOL apresentou ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar representação contra o deputado Luiz Argôlo (SDD-BA) por quebra de decoro parlamentar, em função das denúncias de envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal. No documento, o PSOL destaca que os negócios suspeitos incluem transferências bancárias de mais de R$ 200 mil.

A representação tem como base a transcrição de diálogos divulgados pela imprensa e que seriam do deputado com o doleiro. O líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), disse que a representação entregue ao presidente do conselho, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), se assemelha à feita por outras legendas contra o deputado André Vargas (sem partido-PR), porque se trata do mesmo ator – o doleiro.

O PSOL baseia a representação também em matérias publicadas pela imprensa tratando do envolvimento de Argôlo com o doleiro, de transações financeiras entre os dois, transferência de dinheiro para a conta de assessor do deputado e também para o pagamento de dois caminhões de garrotes para o parlamentar baiano. Luiz Argôlo já é investigado pela Corregedoria da Câmara sobre as denúncias de envolvimento com Youssef.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que a representação de hoje é mais completa do que a apresentada à Corregedoria e que ela contém novas denúncias contra o parlamentar. “Há indícios muito robustos de que o deputado Luiz Argôlo recebeu vantagens indevidas e quebrou o decoro parlamentar”, disse Chico Alencar.

Após receber a representação, o presidente do conselho convocou reunião do colegiado para a próxima semana, quando irá fazer o sorteio dos três relatores para então escolher um, que será encarregado da elaboração do parecer preliminar contra Argôlo. Izar prometeu aos representantes do PSOL que o conselho irá dar celeridade ao processo, obedecendo aos prazos regimentais.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário