one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Congresso Nacional, em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Comisão transfere para amanhã análise do relatório da LDO

Criado em 01/07/14 13h48 e atualizado em 01/07/14 16h56
Por Iolando Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Por falta de quórum, a discussão e votação do parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para hoje (1), foi remarcada para amanhã (2) à tarde. Compareceram à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO), para analise da matéria, 14 deputados e seis senadores. Para a votação são necessários no mínimo 18 deputados e sete senadores.

Leia mais notícias no Portal EBC

O presidente da comissão, deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), disse que irá trabalhar para aprovar o parecer preliminar da LDO nos próximos dias. O texto foi apresentado aos integrantes da CMO no mês passado pelo relator da LDO, senador Vital do Rego (PMDB-PB). Só após sua aprovação será aberto o prazo para apresentação de emendas à LDO.

Segundo o deputado Devanir Ribeiro, mesmo não tendo sessão deliberativa no Senado nesta semana será possível aprovar o parecer, uma vez que há número suficiente de senadores que integram a CMO no Congresso. O deputado disse estar inconformado com a falta de quórum para a apreciação da matéria. “Não é possível uma comissão da importância que tem a de Orçamento não caminhar, independentemente do futebol e do São João”.  Ele chegou a ameaçar trocar os integrantes da comissão que não aparecem às reuniões.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário