one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidenciável Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira (13) na mesma data de falecimento do avô, Miguel Arraes, há nove anos

Imagem:

Compartilhar:

Arcebispo celebrará missa de sétimo dia de Campos na Catedral de Brasília

Criado em 15/08/14 19h38 e atualizado em 15/08/14 19h52
Por Mariana Jungmann Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Uma das missas de sétimo dia da morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, será celebrada em Brasília, na Catedral Metropolitana. A cerimônia será celebrada pelo arcebispo metropolitano de Brasília, dom Sergio da Rosa.

A missa foi solicitada pelo PSB, partido de Eduardo Campos, por meio do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). A celebração está marcada para terça-feira (19) às 12h15 e deve reunir a cúpula do PSB, além de políticos, correligionários de Campos e simpatizantes que queiram prestar as últimas homenagens ao candidato.

Confira no Portal EBC:

Marina aceita substituir Campos e autoriza consulta ao PSB sobre candidatura

Desastre: Falta de gravações complica investigação

“A missa será aberta para todos, é em memória do Eduardo e das pessoas que estavam acompanhando ele”, disse Rollemberg. Segundo a arquidiocese, a Catedral Metropolitana de Brasília tem capacidade máxima para 3 mil pessoas, mas ainda não há previsão de quantas pessoas devem comparecer à cerimônia.

No Recife, uma missa campal de corpo presente vai ocorrer em frente ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Ela será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, e o mais provável é que ocorra no domingo, antes de o copo seguir para o sepultamento. Mais de 80 mil pessoas são esperadas para a cerimônia. São esperadas para o velório e o sepultamento mais de 500 autoridades, entre as quais a presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva, além de ministros, embaixadores, governadores e vice-governadores, prefeitos, presidentes de partidos e representantes de várias legendas.


Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário