one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Maria Eymael, candidato à presidência pelo PSDC

Imagem:

Compartilhar:

Eymael assina termo de compromisso com os direitos de crianças e adolescentes

Criado em 19/08/14 13h02 e atualizado em 19/08/14 13h39
Por Fernanda Cruz Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

O candidato à Presidência pelo PSDC, José Maria Eymael, assinou hoje (19) o termo de compromisso do Presidente Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. Ele é o terceiro candidato a firmar o termo com o intuito de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Além de Eymael, os candidatos Eduardo Jorge (PV) e Eduardo Campos (PSB), quase uma semana antes de sua morte, assinaram o termo. O projeto da fundação abrange diversas áreas ligadas à infância como saúde, educação e proteção social.

Veja também no Portal EBC:

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa hoje

Entenda a função dos deputados estaduais e distritais

Veja qual a função de um senador

O candidato do PSDC disse que se sente extremamente confortável em assinar o compromisso. “Minha prioridade, em termos de criança e adolescentes, é seguir exatamente os estudos, princípios e formulações preconizadas pela Abrinq”, disse. Em seu programa de governo, que conta com 27 diretrizes principais, foi dada atenção especial para a questão. “Vamos fazer com que as crianças e adolescentes estejam preparados para serem cidadãos do mundo”, declarou.

Na área da educação, Eymael defendeu a concessão de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda. “Na Constituição, fui autor do dispositivo que assegura recursos públicos para as bolsas de estudos, para que o jovem carente também tenha a oportunidade de estudar, como eu tive. Eu estudei com bolsa de estudos”, disse. A bolsa, segundo ele, será oferecida a alunos dos ensinos fundamental e médio, quando não houver um determinado curso ou vaga na cidade onde o estudante mora. Nesses casos, é possível a utilização de recursos públicos para custear os estudos.

A Abrinq, organização sem fins lucrativos voltada à defesa da criança e do adolescente, criou o Projeto Presidente Amigo da Criança em 2002, e está na quarta edição.

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário