one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-governador do DF, José Roberto Arruda

Imagem:

Compartilhar:

STJ mantém Arruda inelegível por 3 votos a 1

Criado em 09/09/14 17h02 e atualizado em 09/09/14 17h39
Por Portal EBC

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a inelegibilidade do ex-governador José Roberto Arruda nesta terça (9). O julgamento terminou com os votos de três ministros contrários à candidatura, e apenas um voto, o do relator Napoleão Nunes, que foi favorável ao recurso da defesa.

Leia mais notícias no Portal EBC

MP faz novo parecer contra candidatura de Arruda

Os advogados de Arruda tentavam anular no STJ a condenação por improbidade administrativa com o argumento de que o juiz do processo na primeira instância, Álvaro Ciarlini, seria suspeito para julgar temas relativos à Caixa de Pandora. 

O relator do recurso do ex-governador José Roberto Arruda no Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes, votou a favor do recurso. Na sequência, os ministros Benedito Gonçalves, Sérgio Kukina e Regina Célia se posicionaram contrários. O resultado mantém a inelegibilidade do ex-governador, que também foi condenado em segunda instância, e, por conta da Lei da Ficha Limpa, não poderia se candidatar a cargo eletivo.

O STJ informou que, na quarta (10), uma seção deve discutir quem irá relatar demais casos relacionados à Caixa de Pandora.

* Com informações do STJ

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário