one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Renan Filho está eleito para o governo de Alagoas

Criado em 05/10/14 23h10 e atualizado em 05/10/14 23h15
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O candidato Renan Filho (PMDB) venceu a disputa para o governo de Alagoas, com 52,38% dos votos válidos. Biu Benedito de Lira (PP) ficou em segundo lugar, com 34,09% dos votos válidos e, matematicamente, não pode mais alcançar o candidato do PMDB.  Até agora foram apurados 97,97% das urnas. Os votos brancos somam 7,86% e os nulos, 12,29%.

Economista por formação, Renan Filho, filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é um dos mais jovens governadores eleitos no país. Começou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, Murici (AL), em 2004, pelo PMDB, mesmo partido do pai. Em 2008, reelegeu-se para o comando da administração municipal. Atualmente, é deputado federal por Alagoas e atua como titular na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal.

Renan Filho é ainda suplente na Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa. Seu vice-governador é Luciano Barbosa.

Editor Aécio Amado
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário