one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A identificação pelas digitais não está sendo feita com todos os eleitores do Distrito Federal, como era a intenção da Justiça Eleitoral.

Imagem:

Compartilhar:

TSE pode decidir hoje se Niterói usará biometria no segundo turno

Criado em 14/10/14 19h11 e atualizado em 14/10/14 19h24
Por Marcelo Brandão Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode analisar hoje (14) a suspensão da identificação biométrica no município de Niterói, no Rio de Janeiro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou o a utilização de urnas eletrônicas convencionais em substituição às 1.312 urnas com leitor de identificação biométrica no município. A decisão foi motivada pelos problemas com a nova tecnologia de identificação na região.

Veja também no Portal EBC:

TRE do Rio pode suspender votação biométrica em Niterói

Casos de selfies em cabine de votação serão julgados sem pressa, diz TSE

O TSE, no entanto, vai avaliar se a decisão do tribunal regional tem validade.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com mandado de segurança no último dia 12 pedindo a suspensão da resolução do TRE. O MPE argumenta que tal decisão deveria partir do próprio TSE e que a tecnologia empregada foi adequada e “atendeu a todos os requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral”.

O MPE explicou ainda que a biometria foi usada “com êxito” no Distrito Federal (DF), embora a reportagem da Agência Brasil tenha registrado problemas com a identificação biométrica em algumas urnas. Ontem (13) o TRE do Rio informou que seu vice-presidente, desembargador Edson Vasconcelos, viria a Brasília para explicar as razões da decisão ao presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário