one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Zé Maria lamenta controle do poder econômico sobre processo eleitoral

Criado em 02/10/14 13h51 e atualizado em 02/10/14 14h09
Por Da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 O candidato do PSTU à Presidência da República, Zé Maria, fez panfletagem no fim da manhã de hoje (2), em frente ao edifício-sede dos Correios, na Cidade Nova, centro do Rio. Nesta tarde, ele faz caminhada no Jacarezinho, zona norte da cidade.  Zé Maria disse que, nesta campanha, o objetivo do partido é fortalecer a organização e a luta dos trabalhadores, além de conquistar o maior número de votos na eleição. Para ele, do inicio ao fim desta campanha, "lamentavelmente", prevaleceu o controle do poder econômico e das grandes empresas sobre o processo eleitoral.

Confira cobertura completa das Eleições 2014

"Nesse período, foram apresentadas à população brasileira essencialmente as propostas de três candidatos. Da Dilma [Rousseff, do PT, que disputa a reeleição], do Aécio [Neves, do PSDB]  e da Marina [Silva, do PSB]. É o que está presente todo dia no noticiário das tevês. Eles têm a ampla maioria do tempo da televisão que o estado destina aos partidos para fazer a campanha e receber o financiamento de centenas de milhões de reais de bancos, empreiteiras e grandes empresas", ressaltou.

O candidato do PSTU destacou que sua campanha foi destinada à luta dos trabalhadores e à criação de uma alternativa operária e socialista para o país. De acordo com Zé Maria, a organização e a luta dos trabalhadores vai transformar e promover mudanças no sistema eleitoral, que, segundo ele, é controlado pelo poder econômico.

"É a isso que dedicamos esta campanha. Estamos aqui em uma atividade agora para fortalecer a luta dos trabalhadores dos Correios, e é assim que fazemos nossa campanha. Estamos fortalecendo a luta para libertar o país do controle dos bancos, das empreiteiras e das grandes empresas, para que os recursos que o país tem, para que a riqueza produzida pelo trabalho dos brasileiros, seja usada para assegurar vida digna para o povo",  acrescentou.

Segundo Zé Maria, a expectativa é conseguir um número bastante significativo de trabalhadores para se organizar e realizar o projeto que o PSTU defende. "Na campanha, conseguimos discutir com muita gente. E uma parcela cada vez maior da classe trabalhadora começa a se movimentar em busca de uma saída para a situação atual, que não seja a mesmice que se vê na propaganda das candidaturas majoritárias. Nosso objetivo nas eleições não é só o voto, é também usar a campanha para fortalecer a organização e a luta dos trabalhadores. Nesse sentido, avançamos bastante", afirmou o candidato.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário