one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Morre aos 79 anos em São Paulo o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

Imagem:

Compartilhar:

Dilma despede-se de Márcio Thomaz Bastos

Criado em 20/11/14 19h00
Por Bruno Bocchini Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff compareceu na tarde de hoje (20) ao velório do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, falecido no período da manhã. A presidenta não falou com jornalistas e permaneceu por cerca de uma hora junto aos familiares na Assembleia Legislativa, onde o corpo é velado.

Dilma pediu para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, falar em nome do governo. “O Brasil perdeu um grande homem. Um homem que lutou para a democracia, um homem que transformou o Ministério da Justiça, criando a possibilidade de nós termos uma Polícia Federal autônoma e republicana”, destacou.

“O Brasil perde uma grande referência na área jurídica. Nós perdemos um grande amigo e uma pessoa que, sem sombra de dúvidas, será insubstituível para todos nós de uma geração que convivemos com ele”, ressaltou.

Thomaz Bastos morreu na manhã de hoje (20), aos 79 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Bastos foi ministro do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário