one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manoel Dias pdt novo ministro do trabalho

Imagem:

Compartilhar:

Fundador do PDT com Brizola, Manoel Dias continua no Ministério do Trabalho

Criado em 31/12/14 13h37
Por Mariana Jungmann Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, inaugura o sistema da Carteira de Trabalho Digital em Brasília e a nova sede regional do MTE no edifício Venâncio 2000 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Militante trabalhista histórico, Manoel Dias continuará na equipe ministerial do segundo governo de Dilma RousseffFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Atual ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias será mantido no cargo pela presidenta Dilma Rousseff. Com isso, o PDT, partido que ajudou a fundar com Leonel Brizola, seguirá a tradição de comandar a pasta.

Leia também no Portal EBC:

Dilma mantém Eleonora Menicucci na Secretaria de Políticas para as Mulheres

Com Mercadante, Casa Civil manterá perfil político

Área social do governo permanecerá nas mãos de Tereza Campello

Dias é formado em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, na qual começou a carreira política como líder estudantil no início dos anos 1960. Foi eleito vereador pelo PTB em 1962, mas teve o mandato cassado pelo regime militar, posteriormente. O fato se repetiu quando se elegeu deputado estadual em 1967, a partir de quando também teve os direitos políticos cassados por dez anos.

Atualmente é secretário-geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, de estudos políticos. Dias comanda o Ministério do Trabalho desde março de 2013, quando entrou para substituir Brizola Neto.

Manoel Dias também ajudou a refundar o Partido Trabalhista Brasileiro e a fundar o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que posteriormente daria origem ao PMDB. Foi candidato a governador de Santa Catarina em 2006 e 2010, mas não teve sucesso.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário