one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


André Vargas

Imagem:

Compartilhar:

Quórum baixo ameaça sessão para votar cassação do deputado André Vargas

Criado em 10/12/14 13h59
Por Carolina Gonçalves Fonte:Agência Brasil

A sessão marcada para votar hoje (10) o pedido de cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR) já dura mais de uma hora e meia. Por causa do quórum baixo , ela corre o risco de ser cancelada. Pouco mais de 170 deputados marcaram presença em plenário. Para a votação ocorrer são necessários, no mínimo, 257 votos. O tempo normal de duração de uma sessão extraordinária como a de hoje é de quatro horas.

Ontem (9) à noite, Vargas apresentou novo pedido à Mesa da Casa para que a sessão fosse adiada. O deputado alegou que está em recuperação de uma cirurgia odontológica e incluiu, entre os documentos, fotos com detalhes da operação. O plenário continua reunido. Como o recurso não passou pela perícia da junta médica da Câmara, a orientação é para que o presidente, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), não acate o pedido do parlamentar paranaense.

Leia também:

André Vargas entra com recurso no STF contra cassação de mandato

Vargas teve o pedido de cassação aprovado pelo Conselho de Ética em agosto. Ele foi acusado de intermediar, no Ministério da Saúde, contratos com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro. A defesa de Vargas tentou recurso para reverter a decisão da Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (CCJ), que não acatou os argumentos do deputado.

Outra estratégia da defesa também acabou fracassada na manhã de hoje. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do mandado de segurança apresentado semana passada por Vargas, contra decisão da CCJ, negou pedido de liminar.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário