one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em discurso no Parlatório, Dilma promete governar com o povo

Criado em 01/01/15 17h54 e atualizado em 01/01/15 17h57
Por Marcelo Brandão e Mariana Jungmann - Repórteres da Agência Brasil * Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Após tomar posse Congresso Nacional, a  presidenta reeleita Dilma Rousseff discursou no Parlatório do Palácio do Planalto, na tarde de hoje (1º), em Brasília. Ela começou saudando o povo presente na Praça dos Três Poderes e agradeceu a todos que foram recebê-la em no primeiro dia de seu segundo mandato. Dilma ainda exaltou os últimos 12 anos, quando o Brasil foi governado pelo PT.

“Eu represento um projeto de nação que é o mais duradouro. Esse projeto, que começou no governo de Lula e continua no meu governo, pertence a cada um de vocês. E é com este povo que nós vamos governar”, disse Dilma às milhares de pessoas que a aguardavam sob o sol quente.

Antes de discursar no Parlatório, a presidenta Dilma subiu a rampa do Palácio do Planalto ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, diante das milhares de pessoas que acompanham as festividades de posse na Praça dos Três Poderes. Ela chegou no Rolls Royce presidencial junto com a filha, Paula, e acenou  para o público durante todo o trajeto entre o Congresso e o palácio.

No alto da rampa, Dilma recebeu a faixa presidencial do cerimonial do Planalto e ouviu o Hino Nacional ao lado de Temer. Assim que chegou ao alto da rampa, a presidenta recolheu do chão flores que foram jogadas pelas pessoas que assistiam à solenidade. Ao entrar no palácio, Dilma parou para abraçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cumprimentar o presidente do Supremo Tribunal Federal,  Ricardo Lewandowiski. Em seguida, ela foi para o Parlatório, para fazer o discurso. Dentro do Planalto, cerca de 3 mil pessoas, entre autoridades brasileiras e estrangeiras, acompanharam a cerimônia.

Mais cedo, quando saiu do Congresso Nacional, onde assinou o termo de posse e discursou, a presidenta Dilma Rousseff foi saudada com 21 tiros de canhão. Na rampa principal do Parlamento, Dilma também acompanhou a execução do Hino Nacional e, em seguida, passou em revista a tropa de militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

* Colaborou Yara Aquino

Editor Talita Cavalcante
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário