one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ricardo Coutinho promete mais transparência no governo da Paraíba

Criado em 01/01/15 20h07
Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil/EBC Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

As solenidades de recondução de Ricardo Coutinho (PSB) ao governo da Paraíba tiveram início na manhã de hoje (1º) com a celebração de ato ecumênico no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. À tarde, ele foi empossado na Praça do Povo, e em seguida foi reconduzido ao cargo no Palácio da Redenção, sede do governo paraibano. Ele terá como vice a médica Lígia Feliciano, do PDT.

Em seu discurso, Coutinho destacou os feitos de sua primeira gestão no governo estadual. Ele iniciou falando sobre o programa que abriu aos paraibanos a possibilidade de participar da definição dos gastos do orçamento público. Ele destacou a "participação de mais de 140 mil pessoas, em dezenas de audiências regionais", para discutir a prioridade de investimentos da ordem de R$ 5 bilhões em cerca de 700 obras e ações.

Confira mais notícias no Portal EBC

Envento no Itamaraty encerra compromissos oficiais da posse de Dilma

Durante o ato de posse, o governador anunciou a criação do Conselho Estadual de Transparência. “A informação é o grande instrumento de organização de uma sociedade, e que esta sociedade, mais que fiscalizar, também precisa ser corresponsável pelos avanços e recuos ocorridos na esfera pública e coletiva”, declarou. Ele avalia que esse será mais um instrumento de fiscalização do Estado, que deverá atuar em conjunto com o Tribunal de Contas e o Ministério Público.

Coutinho foi eleito em segundo turno com 52,61% dos votos válidos. A disputa foi contra Cássio Cunha Lima, do PSDB, que obteve 47,39% dos votos. No primeiro turno, a disputa foi acirrada, e o adversário dele ficou à frente com pequena diferença. Lima teve 47,4% e Coutinho 46%.

Formado em farmácia, Ricardo Coutinho, 53 anos, atuou no movimento estudantil e começou a carreira política como vereador de João Pessoa (PB), em 1993. Foi deputado estadual entre 1999 e 2004. Foi prefeito da capital paraibana por duas vezes, entre 2004 e 2010, quando renunciou para disputar o governo do estado. É presidente estadual do PSB.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário