one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sartori é empossado no Rio Grande do Sul e promete gestão eficiente

Criado em 01/01/15 16h24 e atualizado em 01/01/15 17h27
Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

 O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, em entrevista coletiva. Sartori vai ao segundo turno com o candidato à reeleição pelo PT, Tarso Genro. (Fo

Ivo Sartori, governador eleito do Rio Grande do Sul, defendeu, em seu discurso, mudanças nos processos de gestão (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A cerimônia que deu posse a Ivo Sartori (PMDB), governador eleito no Rio Grande do Sul, teve início às 14h20 na Assembleia Legislativa gaúcha. Em seguida, o cargo foi transmitido de Tarso Genro (PT) para Sartori em uma solenidade no Palácio Piratini, sede do governo.

O peemedebista defendeu, em seu discurso, mudanças nos processos de gestão. “Não podemos correr o risco de sermos um Estado velho em um mundo moderno. É preciso ter um olhar de prioridade, de simplicidade e de eficiência. Fazer um acompanhamento de quem está lá na ponta, o cidadão. É onde a vida acontece”, disse.

Confira mais notícias no Portal EBC

Dilma elege a educação como "a prioridade das prioridades" do segundo mandato

O novo governador falou também sobre a necessidade de melhorar indicadores nas áreas de educação, saúde e segurança pública. Defendeu ainda a adoção de novas modalidades de contratos do setor público com o privado.  “Precisamos melhorar a competitividade, a infraestrutura, precisamos destravar o Rio Grande. Isso só vai ser possível com novo olhar de gestão no estado”, declarou no Palácio Piratini.

Sartori venceu no segundo turno o candidato do PT, Tarso Genro, que tentava a reeleição. O candidato do PMDB saiu vitorioso com 61,21% dos votos válidos, enquanto o petista obteve 38,79%.

José Sartori, 66 anos, nasceu em Farroupilha (RS) e se formou em filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Foi também em Caxias que ele começou a carreira política, tornando-se vereador em 1976. Posteriormente, em 2004, elegeu-se prefeito da cidade, sendo reeleito em 2008.

Nas décadas de 1980 e 1990, Sartori ocupou o cargo de deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. Ele terá como vice-governador José Paulo Cairoli (PSD).

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário