one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Pepe Vargas

Imagem:

Compartilhar:

Articulador político do governo considera legítimas reclamações do PMDB

Criado em 25/02/15 13h54 e atualizado em 25/02/15 14h24
Por Luana Lourenço Edição:Jorge Wamburg Fonte:Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, responsável pela articulação política da Presidência da República, disse hoje (25), que o governo tem que fazer um mea-culpa em relação à insatisfação do PMDB, por falta de espaço nas decisões do Executivo. Segundo Vargas, as reclamações do PMDB são legítimas e “estão dentro da normalidade” em um governo de coalizão.

Vargas disse que a estratégia do governo para aparar as arestas com o partido será a ampliação do debate, com mais reuniões e mais espaço para ouvir as demandas da legenda. “Temos que, eventualmente, até fazer uma mea-culpa se o PMDB está se sentindo efetivamente assim [insatisfeito] e tomar as medidas para que ele possa se sentir mais integrado na definição dessas questões. Encaramos isso com a mais absoluta normalidade e como uma tentativa de PMDB de contribuir mais ainda do que está contribuindo”, ponderou o ministro.

Partido do vice-presidente Michel Temer, o PMDB é a maior legenda da base aliada e comanda as duas casas do Congresso Nacional, Câmara e Senado. Nos últimos dias, lideranças peemedebistas têm reclamado publicamente da falta de espaço dentro do governo.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) chegou a classificar ontem (24), de “capenga” a coalizão que sustenta o governo da presidenta Dilma Rousseff, pela falta de espaço dos aliados.

“Não concordo que está capenga. Como sempre, precisa haver mais debate, mais conversa, um momento de aperfeiçoamento, e o momento é agora, que é o inicio de um novo governo”, rebateu Vargas.

O ministro negou que o PMDB tenha condicionado o apoio ao governo, principalmente em votações no Congresso, à indicação de nomes do partido para cargos do segundo escalão. “Isso não é bem assim, o que o PMDB está dizendo não é que ele quer cargos, o PMDB está dizendo é que quer participar do debate. Ninguém está dizendo que precisa de cargos para apoiar o governo, estão dizendo 'nós queremos ter mais oportunidades de dialogar e de debater as decisões de governo', e isso é positivo”, disse.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário