one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Rossetto nega que a presidenta Dilma tenha negociado MPs com dirigente da CUT

Criado em 10/02/15 20h45 e atualizado em 10/02/15 20h47
Por Marcelo Brandão* - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, negou que o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, tenha se reunido hoje (10) com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para negociar alterações nas medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que estipulam novas regras para o acesso a benefícios trabalhistas como seguro-desemprego, seguro-defeso e pensão por morte.


“Não foi uma reunião de negociação. Foi uma reunião de cortesia. A negociação se dá nas mesas de negociação, que estão em andamento”. Rossetto disse que as medidas provisórias foram abordadas no encontro, mas o governo não voltou atrás em nenhuma delas. “Temos muita confiança na qualidade e na necessidade dessas medidas, todas elas”, enfatizou Rossetto. Freitas não conversou com a imprensa após a reunião.


Segundo o ministro, a presidenta explicou ao sindicalista que essas medidas estão sendo criadas pelo governo para atingir o equilíbrio fiscal do país. Esse encontro “de cortesia” se dá em meio a negociações das próprias centrais sindicais no Congresso para derrubar as MPs do governo.


Representantes de centrais sindicais estiveram hoje no Congresso, onde entregaram carta para os presidentes da Câmara e do Senado contra as medidas. “Essas medidas 664 e 665 não têm negociação. Elas têm que ser retiradas para avançarmos em outros pontos. Tem jeito de sanear o que o governo está querendo com outras medidas: diminuiur a rotatitvidade, taxar as grandes fortunas, diminuir os ministérios. Tem muita coisa que dá para fazer para economizar. Não dá para economizar só em cima do trabalhador”, disse o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. 

*Colaborou Mariana Jungmann

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário