one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Espaço Público entrevista João Pedro Stédile

Criado em 10/03/15 21h00 e atualizado em 10/03/15 21h01
Por TV Brasil

Espaço Público desta terça-feira, 10/03, entrevista o líder dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile. Ele relembra sua trajetória à frente do movimento que há 31 anos trabalha pela reforma agrária e a justiça social no Brasil e possui mais de 1 milhão e meio de integrantes.

Na conversa, Stédile fala sobre a mobilização nacional em defesa da Petrobrás prevista para acontecer em várias cidades brasileiras no dia 13 de março. O ativista é um dos signatários de um manifesto que afirma que as apurações das denúncias de corrupção na empresa desencadearam "um processo político que coloca em risco conquistas da nossa soberania e a própria democracia".

O encontro com o Papa Francisco, que aconteceu no ano passado, também será tema da entrevista. Nesta época, em declaração a um jornal italiano, o ativista falou sobre o diálogo dos movimentos sociais com a Igreja: “acho que Francisco teve a capacidade de se colocar corretamente diante dos grandes problemas do capitalismo atual como a guerra, a ecologia, o trabalho, a alimentação. E ele tem o mérito de ter iniciado um diálogo com os movimentos sociais. (…)

Sobre os objetivos e desafios do país, numa entrevista recente, Stédile declarou: “O Brasil precisa de um amplo debate a respeito de um projeto capaz de mobilizar os cidadãos, os movimentos, a favor das reformas estruturais necessárias, a começar pela política, mas sem deixar de lado a dos meios de comunicação e a tributária, que pune os assalariados e premia as grandes fortunas e o capital financeiro”.

Assista à entrevista ao vivo a partir das 22 horas:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário