one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Imagem:

Compartilhar:

Cardozo diz que processo de escolha do novo ministro do STF está em fase final

Criado em 09/04/15 19h58 e atualizado em 09/04/15 21h10
Por André Richter Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (9) que os problemas enfrentados pelo governo na articulação política com o Congresso não dificultaram a indicação de um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante assinatura de acordos para a implantação do projeto Audiência de Custódia (José Cruz/Agência Brasil)

Para José Eduardo Cardozo, há uma "demora boa" na decisão da presidenta da RepúblicaJosé Cruz/Agência Brasil

Segundo Cardozo, o processo de escolha, que aguarda decisão da presidenta Dilma Rousseff, está em fase final.

De acordo com o ministro, há uma “demora boa” na decisão da presidenta, devido a um criterioso processo de escolha. “O que existe é uma análise pormenorizada das obras, do que a pessoa faz e de toda a dimensão curricular dos que podem ser indicados para o Supremo. Ao longo de um processo, temos alternativas melhores e umas que superam outras. Isso tudo é sopesado. A decisão é da presidenta, que fará a melhor escolha para o mais importante tribunal do país”, acrescentou Cardozo.

A indicação esperada é para a vaga de Joaquim Barbosa, cuja substituição é aguardada pela Corte desde agosto do ano passado, quando ele requereu aposentadoria.

Após a indicação pela Presidência da República, o novo ministro precisa passar por sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado e ter o nome aprovado pelo plenário da Casa. Em seguida, o novo integrante é nomeado e pode ser empossado pelo Supremo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário